sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Messi pode ser multado por evitar imprensa após semifinal do Mundial




Lionel Messi chegou mudo e poderá sair calado do Japão. Mas com um pequeno prejuízo financeiro: a Fifa estuda multar o camisa 10 do Barcelona por ter se recusado a passar pela área reservada ao contato com jornalistas depois da vitória por 4 a 0 sobre o Al Sadd, quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.
Todos os jogadores são obrigados pela organização do Mundial de Clubes a deixar o estádio passando pela "zona mista", local onde a imprensa pode fazer perguntas a eles. Mas os atletas não têm a obrigação de falar, sendo autorizados pela Fifa a dizer "não" aos pedidos de entrevista.
Ao contrário de seus companheiros e de todos os jogadores do Al Sadd, Messi foi embora por outro local, sem contato algum com a imprensa. A "fuga" do argentino gerou mal-estar na Fifa e seus assessores tiveram que responder diversas vezes que o camisa 10 havia saído do estádio sem cumprir a regra da competição.
Jogador mais famoso no Japão, Messi até agora não deu entrevistas e pouco teve contato com os fãs, que fazem plantão na porta do hotel do Barça, em Yokohama, em busca de autógrafos. O camisa 10 só foi visto uma vez passeando na terça, quando foi a uma loja de eletrônicos ao lado da concentração do Santos.

Nesta sexta, o Barcelona decidiu fechar o treinamento de Pep Guardiola, no CT do Yokohama F. Marinos, e proibiu a imprensa estrangeira de participar da entrevista do atacante Pedro, realizada no hotel Royal Park, onde o time está concentrado.
Todos os clubes do Mundial são obrigados a passar para a Fifa a programação completa de treinos e entrevistas. Na noite de quinta, o site da entidade para a imprensa informava que haveria "zona mista" depois do treino desta sexta.
Porém, a informação foi retirada na madrugada. Sem avisar aos jornalistas estrangeiros, o Barça convocou uma pequena coletiva com Pedro e chamou somente a imprensa espanhola. Segundo a assessoria de imprensa do clube, esta entrevista já estava marcada antes da viagem para o Japão.
Porém, repórteres de Barcelona que acompanham o dia a dia do time de Guardiola em Yokohama contaram ao GLOBOESPORTE.COM que o clube quis evitar a presença da imprensa brasileira na entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário