segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Depois de oito anos, Gil faz música para sua filha, Preta




O ano de 2012 promete ser promissor na carreira de Preta Gil, pois a cantora – que fez grande sucesso nos últimos dois anos com sua turnê Noite Preta – está gravando um novo trabalho que deverá estar finalizado bem no começo do próximo ano. Este projeto vai contar com uma música composta por seu pai, Gilberto Gil.
“Eu comecei a gravar meu novo disco com muitas surpresas absurdas! Ganhei uma música do meu pai, pela primeira vez. Ele escreveu uma canção para mim chamada Praga, que é um pai defendendo sua cria. É bem bonita, chorei uns três dias e foi complicado!”

Ela conta que já havia pedido para Gilberto Gil uma nova canção há oito anos, mas ele se recusou a compor para a própria filha. Segundo Preta, o pai mandou ela procurar sua turma.
“Ele me disse isso, eu fui, procurei e achei minha turma. Foi um conselho tão sábio! No primeiro momento que você ouve isso a gente pensa ‘nossa, que uó!’. Fui para o terapeuta chorando dizendo ‘meu pai não quis me fazer uma música. Ele já fez para todo mundo e menos pra mim. Eu realmente não devo prestar’. Você fica abalada!”, comenta rindo da história.

Reação

Preta conta que quando estava esperando por uma canção de seu pai, a cantora Mart’nália também estava na mesma situação, mas a sambista recebeu sua música antes mesmo da filha do próprio compositor. Mas quando a sua chegou, Preta se emocionou.
“Eu questionei a ela se ele havia feito a música dela. A Mart’nália diz que fez uma coisa meio regional, tipo um samba! Um dia chegou um email – porque ele usa muito email, acho chique! – dizendo ‘Filha, está aqui sua música!’. Eu respirei e pensei ‘eu vou escutar’. Quando coloquei no ouvido... Nossa... Sem palavras. Ele é a pessoa que me criou, que mais me conhece e ele tocou em todas as feridas e assoprou todas as felicidades. Foi uma loucura! Fiquei muito feliz!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário