sexta-feira, 29 de junho de 2012








Um novo comprimido que combina quatro drogas anti-HIV em um único tratamento diário é seguro e eficaz, de acordo com um estudo publicado pela revista científica Lancet.
Espera-se que a “pílula quatro em um” torne mais fácil para os pacientes manter a medicação e melhorar os efeitos de seu tratamento.
O tratamento da AIDS exige uma terapia que combina múltiplos medicamentos, usados para controlar o nível de vírus presente no corpo.
Isso pode significar tomar vários comprimidos em diferentes horários do dia. E esquecer de um significa que o corpo pode perder a luta contra o HIV.
Inibidor da integrase
A “pílula quatro em um” testada é a primeira a incluir um tipo de droga anti-HIV conhecida como um inibidor da integrase, que interrompe a replicação do vírus.
A integrase é uma proteína produzida por retrovírus, como o HIV, que permite que seu material genético seja integrado ao DNA da célula infectada.
Paul Sax e seus colegas da Escola de Medicina de Harvard compararam o efeito da pílula quatro em um com o efeito do melhor tratamento disponível até então, em 700 pacientes.
Segundo o pesquisador a pílula quatro em um mostrou-se tão segura e eficaz quanto as opções anteriores, embora houvesse um nível maior de problemas renais, entre aqueles que a tomam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário