quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Messi: 'Na Europa, jogo só no Barça, mas ainda quero voltar à Argentina'
 

Messi e Ronaldo Bola de Ouro da FIFA (Foto: Reuters)

 


O melhor jogador do mundo nos últimos três foi criado no Newell's Old Boys, de Buenos Aires, mas desde os 13 anos vive em Barcelona, jogando pelas equipes das categorias de base culé. Com a camiza azul e grená, Messi conquistou diversos títulos e prêmios, tornando-se um jogador que já está entre os maiores de todos os tempos. Mas há um sonho que ele pretende transformar em realidade somente no final da carreira: jogar profissionalmente em seu país.
Na Europa, não tem jeito. Messi já disse mais de uma vez: não se vê jogando em outro clube. No entanto, o pensamento muda quando se trata de um retorno à Argentina. Leo não esconde que um de seus grandes desejos é poder encerrar a carreira atuando no Newell's ou em outro time argentino.
- Na Europa, jogo só no Barça, mas ainda quero voltar à Argentina. Ficaria o maior tempo possível aqui, oprque me sinto muito feliz e querido. Mas antes de me aposentar, quero realizar meu sonho de jogar na Argentina - disse, em entrevista ao "Olé".
Messi não esconde o orgulho por todo o êxito que vem alcançando em sua carreira, mesmo ainda sendo tão jovem. No entanto, ele avisa aos concorrentes: quer muito mais.
- Estou orgulhoso por ganhar minha terceira Bola de Ouro seguida. Sei o que representa. Sempre sonhei com isso quando pequeno. Mas quero conquistar mais coisas ainda. E sou muito sincero, não teria conseguido isso sozinho. Meus companheiros me ajudaram muito - afirmou La Pulga.
"Sempre admirei Ronaldo, desde menino"
Messi também destacou o fato de ter recebido o prêmio das mãos do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo, que também foi ídolo no Barcelona - e no Real Madrid. Segundo ele, estar com um craque como ele, e outros, como Pelé e Platini, é uma honra sempre.
- Fiquei assistindo seus gols no telão do palco. Impressionante. Um atacante espetacular, que está sempre bem humorado e sorridente. É uma honra ter recebido o prêmio dele. Foi um sonho realizado porque desde menino sempre o admirei. Estar com jogadores iluestres como Pelé, Platini ou Ronaldo não é qualquer coisa - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário