terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mais de 100 municípios do RN não contam com efetivo da Polícia Civil


Segundo o blog de Sidney Silva, a delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol), apresentou na semana passada em Natal, um relatório com a situação estrutural da Polícia Civil no Estado, e de acordo com os dados, dos 163 municípios, 124 não contam com a presença da polícia judiciária. A perspectiva é que com a nomeação dos novos agentes, escrivãs e delegados, o problema seja, pelo menos, amenizado.
Com relação ao Seridó, só têm delegado de carreira em Caicó e Currais Novos, e estes atendem Jucurutu, Parelhas e as demais cidades. O delegado regional, que fica sediado em Caicó, atende a mais de 20 delegacias. O outro é o titular da DP Municipal, que tem que dar conta de especializadas, como é o caso da DEA – Menor – e a DEAM – Mulher.
“No Seridó, a maior parte das cidades não conta com efetivo da Polícia Civil, o que dificulta bastante o trabalho de elucidação dos crimes. Outra coisa é que apenas um delegado tem que responder por várias DPs. É impossível uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo, sem falar que falta armamento, falta viatura, estrutura dos prédios de delegacia”, relatou Ana Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário