domingo, 20 de novembro de 2011

Ator de Mulheres de Areia morre aos 78 anos

Ator de Mulheres de Areia morre aos 78 anos - Reprodução

Adriano Reys, de 78 anos, o ator que viveu o personagem Oswaldo Sampaio em Mulheres de Areia, morreu na manhã deste domingo (20), por volta das 9h30, vítima de câncer no fígado e no peritônio. O ator estava internado no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro, havia dez dias.
A doença, considerada agressiva, era tratada com quimioterapia há três anos, mas Adriano vinha enfrentando problemas de saúde e chegou a ser internado recentemente com pneumonia.
O ator participou de 36 novelas e seu último trabalho foi em 2009 na novela Mutantes - Promessas de Amor, da Record, no papel de Tonho Cordeiro. Ele ainda fez papéis marcantes em novelas de sucesso como Selva de Pedra, Vale Tudo e Quatro por Quatro.
Ainda não há informações sobre onde será o velório do ator e o corpo de Adriano deve ser cremado.



Biografia

Nascido no Rio de Janeiro, o ator estreou nas telonas com apenas 19 anos em Os 3 Recrutas e, no mesmo ano, no teatro, no espetáculo Cupim. Mais tarde atuou em 20 longa metragens como o clássico do cinema nacional Garota de Ipanema.
Na década de 70, na extinta TV Tupi, apareceu nas novelas A Viagem, Éramos Seis, O Direito de Nascer, entre outras várias tramas da emissora. Na Globo seu último trabalho foi uma pequena participação em A Lua Me Disse (2005), tendo logo sido contratado pela Record no ano seguinte.
No teatro, percorreu o país com a peça Jornada de um Poema, recebendo três indicações para o Prêmio Shell de Teatro em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário