quinta-feira, 9 de junho de 2011

Souza cumpre promessa e volta

Com Souza retornando aos treinamentos, como havia prometido, o treinador Francisco Diá entra em compasso de esperar e faz figa para poder contar com o jogador na disputa da série C do Brasileiro. Isso pelo fato de o eterno camisa dez americano ter condicionado o seu retorno aos gramados ao desempenho que irá obter neste nesta fase de adaptação. "Se sentir que não terei condições de entrar em forma, não vou forçar para entrar em campo apenas como figurante", disse o ídolo americano.
Júnior SantosO craque Souza mostrou muita felicidade em voltar aos treinosO craque Souza mostrou muita felicidade em voltar aos treinos

Como havia programado, Souza retomou os trabalhos no clube ontem, depois de passar dois anos aposentado. Ele  entende que o gesto de "retirar as chuteiras do armário" e voltar a ativa será a melhor forma de ajudar o América neste momento difícil do clube. Souza ao impor condições demostra estar ciente das suas limitações físicas, mas prometeu se esforçar para superar este primeiro e decisivo estágio.

"Irei fazer o possível para voltar aos campos. Ainda tenho problemas de contusão e, diferente do que aconteceu em 2006-2007, não sei como meu corpo poderá reagir. Só os treinamentos irão dizer.", afirmou. O médico Maeterlinck Rêgo informou que sequer examinou o atleta, apenas falou rapidamente com o camisa dez e acredita que neste momento as questões médicas não serão impeditivas para um bom desempenho. "Souza vinha parado e não deve apresentar qualquer problema de ordem médica. Quem poderá avaliar melhor a situação do atleta são o preparador físico e o fisiatra do clube. Mas ainda assim vou realizar uma bateria de exames com ele", ressaltou o médico americano.

O jogador assinou contrato com o clube este ano, ainda durante a disputa do Campeonato Estadual, mas problemas de ordem familiar o impediram de iniciar os treinos de imediato. Souza não esconde de ninguém que a vontade de retornar aos gramados e obter êxito na missão de guindar o América de volta a série B é muito grande, mas salienta que não irá conseguir isso sozinho e pede a união de todos.

"Volto a dizer, minha meta é ajudar, vou me esforçar e espero que as pessoas entendam que estou há dois anos parado, tenho problemas físicos e posso não render e nem ser aquele jogador de quatro cinco anos atrás. Mas estou disposto a dar minha parcela de sacrifício", ressaltou Souza.

O retorno do atleta as atividades não é unanimidade entre parentes e pessoas próximas. Gilberto de Nadai, que cuida dos interesses de Souza, quando instigado a opinar sobre a questão, se esquiva: "Prefiro não opinar sobre isso. Afinal Souza já é adulto e senhor das suas decisões", ressalta procurador seguido de um sorriso maroto.

As duas primeiras semanas de treinos do camisa dez irá se resumir a trabalhos na academia, onde faz fortalecimento muscular,  corridas curtas em torno do gramado e sessões de bicicleta. "Neste meu primeiro contato senti as dificuldades que vou encontrar. Estou além do meu peso ideal e se me sentir bem durante esse primeiro período volto, caso contrário vou buscar ajudar de outra forma. O importante é que ninguém vire as costas para o clube neste momento, todos de uma forma ou de outra podem ajudar", destacou.

Sem problemas

Por enquanto a vida dos médicos americanos está tranquila. O chefe do departamento médico do clube, Maeterlinck Rêgo, disse que não houve o registro de qualquer problema no grupo recém-montado e credita o fato a decisão da diretoria trazer, dessa vez, apenas atletas que estavam em atividade.

"Não tivemos nenhuma baixa durante esse período de treino físico, faz tempo que isso não ocorre no clube e credito isso a atitude da diretoria de trazer apenas atletas que estavam em atividade. Ao contrário dos anos anteriores, que devido as dificuldades de contratações, chegavam no elenco jogadores que estavam há algum tempo parado", destacou, chamando a atenção para o fato de que as contusões deverão aparecer agora após o início dos treinos com bola, devido ao contato entre os jogadores nas disputas dos lances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário