terça-feira, 28 de junho de 2011

Messi e Neymar serão possíveis craques da Copa América


BUENOS AIRES, 25 de junho de 2011 (AFP) – O astro argentino Lionel Messi e o jovem prodígio brasileiro Neymar, o rei e seu principal aspirante ao trono, encabeçam a saga de artistas que estará em cena para a Copa América-2011, com o objetivo de guiar suas seleções para a conquista do torneio.
Messi, de 67kg e 1,69m de altura, e Neymar, de 64kg e 1,74m, têm estrutura s de “pesos ligeiros”, mas habilidades de pesos pesados dentro de campo aonde fazem da bola sua maior aliada.
O argentino, de 24 anos, desembarcou em 1998 nas divisões de base do FC Barcelona, clube que fez um tratamento hormonal devido a sua deficiência de crescimento e aonde se converteu num ídolo de multidões desde seu primeiro jogo como profissional em 2004.
Do outro lado o brasileiro, de 19 anos, apareceu como uma jóia que se converteu rapidamente em realidade no Santos, aonde tem contrato até 2015 e uma clausular de rescisão de 45 milhões de euros.
Contudo, a trajetória, a idade e a atual escala de qualidade, “La Pulga” supera com vantagem o novo astro e tem um salário de acordo seu status, que o colocam entre os esportistas mais bem pagos do planeta, com 32,3 milhões de euros por ano.
Entre tanto holofote, os herdeiros de Maradona e Pelé buscarão no torneio manter o nível exuberante exibido em seus clubes, deafio que se apresentar como uma afirmação pendente, em especial para Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário