terça-feira, 28 de junho de 2011

Corinthians supera Santos e se torna maior algoz de Rogério Ceni Com a vitória no clássico de domingo, Timão chegou à marca de 81 gols no camisa 1 do São Paulo. Peixe fez 78 e o Palmeiras, 62

A goleada de 5 a 0, além de causar a maior derrota de Rogério Ceni, também transformou o Corinthians no seu maior algoz. Com os tentos marcados no último domingo, no estádio do Pacaembu, o time de Parque São Jorge passou a ser a equipe que mais fez gols no camisa 1 do time do Morumbi, com 81 tentos. Até então, a marca pertencia ao Santos, que havia vazado o capitão são-paulino 78 vezes. O Palmeiras, time em que Ceni mais fez gols (sete), vem logo atrás, com 62 gols marcados.
O desempenho pessoal de Ceni contra o Corinthians também é negativo. Até agora, foram disputadas 53 partidas desde que o goleiro subiu para o time profissional do São Paulo, em 1993. O rival venceu 20, o Tricolor ganhou 18 e ocorreram 18 empates.
Faltam 19 gols para o centésimo do Corinthians sobre Rogério Ceni, mas é pouco provável que essa marca seja atingida, já que ele deve encerrar a carreira no fim do ano que vem. Por enquanto, há apenas mais quatro jogos já agendados entre Timão e São Paulo até o fim de 2012: o do returno do Brasileirão deste ano (21 de setembro), o da primeira fase do próximo Paulistão e os dois do torneio nacional do ano que vem. Há, claro, a possibilidade de outros duelos aparecerem no meio do caminho, como num possível mata-mata pelo Paulistão, pela Copa do Brasil de 2012 ou até mesmo Libertadores do ano que vem, caso os dois times se classifiquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário