domingo, 11 de março de 2012

'Gatos' estão se espalhando por todos os bairros de Natal



As casas são de taipa, as ruas não possuem pavimentação. A iluminação, de uma ponta a outra da comunidade, onde estão instaladas 250 famílias, é a base de gambiarras que levam energia elétrica aos barracos, sem custo para os moradores. A água chega a um tanque, de aproximadamente três metros quadrados, construído no final da área, a partir de uma ligação clandestina, feita diretamente na rede de abastecimento de água do bairro Guarapes, zona oeste de Natal.

Desassistido pelo poder público, o assentamento Anatália, localizado no final do bairro Guarapes, zona Oeste de Natal não tem outra alternativa. Os assentados apelaram aos famosos 'gatos' para ter os dois bens vitais: água e energia. Mas engana-se quem pensa que essa prática está restrita às periferias das cidades e às famílias mais pobres. Os ricos também lançam mão da fraude para pagar menos, segundo informações das companhias e empresas que são alvos de fraude.

No caso do assentamento Anatália, a coordenação do Movimento de Luta dos Bairros (MLB), segundo uma das coordenadoras da área, Maria Silvanete da Silva, até já procuraram legalizar a situação da água e da energia, mas foi informada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) da impossibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário