segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Técnico da Argentina divulga lista para enfrentar Brasil sem Riquelme

Riquelme Boca Juniors (Foto: AP)

Ainda não será desta vez que Juan Román Riquelme voltará à seleção da Argentina. O veterano meia do Boca Juniors foi cortado da lista definitiva divulgada pelo técnico Alejandro Sabella, na noite deste domingo, para enfrentar o Brasil na próxima quarta-feira, em Córdoba, pelo torneio batizado de Superclássicos da América. A partida de volta será no dia 28, em Belém.

O camisa 10 esteve em campo na vitória dos xeneizes sobre o San Martín, por 1 a 0, mas, segundo informações da imprensa argentina, problemas físicos o deixaram fora. Já o também experiente Juan Sebástian Verón, do Estudiantes, está confirmado em um grupo que tem a maioria dos convocados do último campeão, o Vélez Sarsfield: sete no total.
Riquelme, de 33 anos, não atuava pela seleção argentina desde o dia 11 de outubro de 2008. Naquela ocasião, os hermanos venceram o Uruguai por 2 a 1, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. Ele havia manifestado em agosto o seu interesse de atuar pela seleção, mas declarações neste domingo deram a entender de que não estava nas melhores condições.
A Argentina já irá treinar nesta segunda-feira a partir das 16h (de Brasília), em Ezeiza. O elenco viajará para Córdoba na manhã de terça e realizará atividade à tarde no Estádio Mario Alberto Kempes, palco do clássico.

Confira a lista abaixo:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez) e Agustín Orión (Boca)
Defensores: Sebastián Domínguez e Emiliano Papa (Vélez); Leandro Desábato e Christian Cellay, Germán Ré (Estudiantes); Ivan Pillud (Racing); Clemente Rodríguez (Boca) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo)
Meio-campistas: Héctor Canteros, Augusto Fernández e Víctor Zapata (Vélez); Juan Sebastián Verón (Estudiantes); Agustín Pelletieri e Lucas Castro (Racing); Cristian Chávez (Boca), Diego Morales (Tigre) e Diego Villar (Godoy Cruz)
Atacantes: Juan Manuel Martínez (Vélez); Mauro Boselli (Estudiantes); Pablo Mouche (Boca) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário