segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Boca empata, mas mantém vantagem na ponta. Riquelme sente lesão


O Boca Juniors empatou neste domingo com o Argentino Juniors, por 0 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, pela nona rodada do Torneio Apertura, mas a notícia ruim foi por conta das dores que o meia Juan Román Riquelme se queixou no joelho esquerdo, o mesmo que foi operado recentemente.

Aos 33 anos, ele sentiu a sequência de jogar três partidas nos últimos oito dias (mais precisamente 266 minutos) e acabou não sendo convocado pelo técnico da Argentina, Alejandro Sabella, para o Superclássico das Américas contra a Seleção Brasileira, na próxima quarta-feira, em Belém. Especula-se que um acordo entre a AFA e o Boca Juniors o preserve para as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014 – Riquelme ainda teria de ser convocado para os jogos contra Chile e Venezuela, no início de outubro.
 O resultado não foi dos piores para os xeneizes, que viram o Bicho desperdiçar duas boas oportunidades, com Salcedo e Brum. A equipe do técnico Julio Cesar Falcioni foi aos 21 pontos manteve quatro de vantagem para o segundo colocado na competição, já que o Racing (2º, com 17) empatou com o San Lorenzo, também por 0 a 0, e o Tigre (3º, com 16) ficou no 1 a 1 com o All Boys. No sábado, o recém-promovido Atlético Rafaela (4º, com 16) já havia perdido para o San Martin. O Argentinos, por sua vez, é o vice-lanterna (19º), com apenas cinco pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário