terça-feira, 11 de setembro de 2012


A população jucurutuense aguarda anciosa por a chegada da água no Rio Piranhas




 IMAGEM DAS COMPORTAS ABERTAS




A cidade de Jucurutu já começou a sofrer com a falta de água. Faz três dias que não temos água nas torneiras de nossas casas. Na intenção de tentar resolver o problema, um helicóptero foi utilizado, na última sexta-feira, para sobrevoar a área do Rio Piranhas. Nele embarcaram o secretário municipal Laécio, o Policial Militar Cabo Edivaldo e o funcionário da Caern popularmente conhecido  por Peixe. Eles saíram em direção ao açude de Coremas, que fica na cidade de Coremas, na Paraíba. Segundo as informações e até fotos tiradas da aeronave, o Coremas continua soltando água pelas suas comportas para o Rio Piranhas. Porém, foram identificados alguns verdadeiros açudes no decorrer do Rio, sendo que o maior estava situado nas proximidades do Sítio Loca. De acordo com informações do Cabo Edivaldo, o açude foi desfeito, e desde sexta-feira a água está vindo em direção a nossa cidade. Esperamos que essa água de fato chegue, e rápido, porque a populaçao está sem alternativas.
Outro fato que preocupa a população é que ainda faltam quatro meses para o fim do ano e não se sabe que essa água que vai chegar, se chegar, será suficiente para nos manter até que chegue as próximas chuvas.
Vale lembrar  que não só as autoridades, mas também, e especialmente, nossa população deve se concientizar e evitar o desperdício de água. Fazendo nossa parte, nós podemos cobrar com mais razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário