sábado, 23 de abril de 2011

Contra pressão por títulos, Timão encara o Oeste pelas quartas de final

montagem Liedson Corinthians Fábio Santos Oeste (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Sem sustos na primeira fase, o Corinthians inicia neste sábado um momento que poderá conduzi-lo ao céu ou ao inferno. Eliminado precocemente da Taça Libertadores, o Timão enfrenta o Oeste, às 18h30m (de Brasília), no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, obrigado a conquistar ao menos um título em 2011 para evitar que a torcida volte a cobrar a equipe.

Depois de chegar a liderar, o Corinthians encerrou a fase de classificação na terceira posição, com 38 pontos. Em nenhum momento o Timão correu risco de ficar fora das finais, mas não conseguiu ser estável ao longo de 19 rodadas. Por isso, não poderá cometer erros. A vaga às semifinais será decidida em apenas um duelo. Ninguém tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade no tempo normal, as equipes vão para os pênaltis. O vencedor pega Palmeiras ou Mirassol, que jogam domingo.

O Oeste chega como azarão, mas com a esperança de surpreender. O clube de Itápolis, região central do estado de São Paulo, arrancou nas últimas rodadas obtendo três vitórias e um empate, desempenho que o colocou na sexta posição, abaixo apenas dos grandes e da Ponte Preta. A última derrota foi justamente para o Corinthians por 3 a 0, também no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário